Operação Viária

Para realizar a operação viária, a Concessionária Porto Novo mantém, em toda a região,equipes formadas por agentes de tráfego. Diversos profissionais capacitados atuam nos 5 milhões de m² que integram a área de concessão, realizando atendimentos, controlando o trânsito, acionando equipes de socorro e apoiando as operações especiais, como carnaval e temporadas de cruzeiros.

A Porto Novo possui ainda o seu Centro de Controle de Operações (CCO) próprio, um núcleo completo de logística que acompanha, 24 horas por dia, tanto as operações de rotina quanto as especiais, apoiando as atividades realizadas pela CET-Rio.

Essa área, além de monitorar toda a malha viária da Região Portuária por meio de 198 câmeras, reúne informações para que agentes de tráfego e equipes de conservação, limpeza e paisagismo planejem suas ações e atendam aos pedidos da comunidade, que são registrados pelo telefone 0800 880 7678 ou identificados por meio do monitoramento das câmeras e pelas rondas dos agentes nas ruas. Este novo modelo de gestão integrado salva vidas, planeja melhor o trânsito e garante a manutenção diária da Região Portuária.

Apoio logístico a grandes eventos, como carnaval (deslocamento de carros alegóricos e blocos de rua), provas de corrida de rua e temporada de navios. 

Auxílio aos motoristas que transitam pela Região e primeiro atendimento a problemas mecânicos ou acidentes 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Apoio nos principais cruzamentos, pontos de ônibus ou intervenção de obras e conservação.

Realizado 24 horas por dia através de câmeras, equipamentos de telegestão e outras tecnologias.

Suporte constante aos usuários e canal direto de contato, quando necessário, com a Polícia, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e demais autoridades para pronto atendimento de ocorrências.

Ações educativas visando a redução de acidentes no trânsito.

tunel

Redução de 61% nonúmero de acidentes

rua

Redução de 75%no número
de atropelamentos nos cruzamentos de maior risco

calcada

Mais de 30 milOcorrências atendidas

* Estatisticas levantadas entre junho de 2011 a setembro de 2014

  • Não foram encontrados resultados para sua busca.

  • Não foram encontrados resultados para sua busca.